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Estima-se que a doença de olho seco (DOS)tenha uma prevalência global de
5% - 50%, contudo estes valores são difíceis de serem calculados pela falta de uma definição globalmente aceite, bem como critérios de diagnóstico e classificação uniformizados, levando a um sub diagnóstico clínico e interesse terapêutico.

Managing a patient with scleral lens wear following Penetrating Keratoplasty (PKP), high irregular astigmatism and large anisometropia Ricardo Batista Departamento das Ciências da Terapia e Reabilitação, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa. Lisboa, Portugal. ricardo.batista@estesl.ipl.pt

Atualmente existem mais de 2,5 biliões de jogadores/gamers no mundo, movimentando biliões de dólares desde então, pois apresentam custos relativamente baixos e alto rendimento associado. Os gamers são definidos pela prática de videojogos de forma individual ou por mais elementos em grupo, através de uma estrutura online, onde está presente níveis de competitividade que sejam assegurados de acordo com as regras do jogo, com o objetivo de utilizar a relação e interação entre o jogador e o adversário como meio para o derrotar, através do meio virtual. Um gamer profissional tem entre os 15 e 25 anos de idade e treina 3-4 vezes por semana durante 2-4 h.