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04 abr., 2024
Estima-se que a doença de olho seco (DOS)tenha uma prevalência global de 5% - 50%, contudo estes valores são difíceis de serem calculados pela falta de uma definição globalmente aceite, bem como critérios de diagnóstico e classificação uniformizados, levando a um sub diagnóstico clínico e interesse terapêutico.
06 fev., 2024
Managing a patient with scleral lens wear following Penetrating Keratoplasty (PKP), high irregular astigmatism and large anisometropia Ricardo Batista Departamento das Ciências da Terapia e Reabilitação, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa. Lisboa, Portugal. ricardo.batista@estesl.ipl.pt
27 jan., 2023
O tratamento antirreflexo está tão intrínseco na nossa prática, e associado à compra de lentes oftálmicas, que acabamos por nos esquecer dos seus fundamentos base e as suas inovações ao longo dos anos.
29 ago., 2022
A prevalência da miopia está a aumentar de forma preocupante em todo o mundo, constituindo um elevado risco para a saúde visual bem como um elevado custo económico para as economias.
04 mai., 2022
Superkid Miofocal® - Lente oftálmica para controlo de Miopia
02 fev., 2022
Atualmente existem mais de 2,5 biliões de jogadores/gamers no mundo, movimentando biliões de dólares desde então, pois apresentam custos relativamente baixos e alto rendimento associado. Os gamers são definidos pela prática de videojogos de forma individual ou por mais elementos em grupo, através de uma estrutura online, onde está presente níveis de competitividade que sejam assegurados de acordo com as regras do jogo, com o objetivo de utilizar a relação e interação entre o jogador e o adversário como meio para o derrotar, através do meio virtual. Um gamer profissional tem entre os 15 e 25 anos de idade e treina 3-4 vezes por semana durante 2-4 h.
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